Oração do Artesão
Senhor! Tu és o maior dos artistas,
fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras.
Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação. Por isso agradeço-te por permaneceres
sempre comigo. Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida.
Dá-me equilíbrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.
Inspira-me ó Mestre, à criação do novo e do belo.
Protege, também, todos os artistas em suas carreiras e gêneros. Fazei com que minhas obras contribuam para a construção do teu Reino e que o prospere, seguindo teus desígnios pelos caminhos gloriosos da arte.
Amém!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Coração Móbile

Carinhoso
               Pixinguinha e João de Barro

Meu coração,
Não sei por quê
Bate feliz quando te vê
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo,
Mas mesmo assim
Foges de mim.
Ah se tu soubesses como eu sou
Tão carinhoso e o muito, muito que te quero.
E como é sincero o meu amor
Eu sei que tu não fugirias mais de mim
Vem, vem, vem, veeem
Vem sentir o calor
Dos lábios meus 
À procura dos teus.
Vem matar essa paixão 
Que me devora o coração
E só assim então,serei feliz
Bem feliz.

 Esta é sem dúvida uma das melodias mais lindas , mais cantadas, mais conhecidas e mais interpretadas.
Uma das obras mais importantes da música popular brasileira, foi composta entre 1916 a 1917 por Pixinguinha e posteriormente recebeu letra de João de Barro, sendo gravada com grande sucesso por Orlando Silva.
Mais tarde volta a fazer sucesso novamente nos anos 70 e até hoje e sempre.


















                                    

2 comentários:

  1. Oi,Vera!
    Quanta coisa linda no teu blog,parabéns!
    Vim retribuir a visita,e amei tudo o que vi!
    Um abraço e ótima quarta-feira para você!

    ResponderExcluir
  2. Oi dinovu !
    Sabe q eu nem sabia que essa musica era do Pixinguinha!
    Adoro ela,e os corações ficarm lindos !!
    Adorei seu cantinhu, to seguindo tbm.
    Mas num liga pra esse negocio de quantos seguidores não,no fim das contas nem todos aparecem pra dizer pelo menos um Oi.

    Beijocas

    ResponderExcluir