Oração do Artesão
Senhor! Tu és o maior dos artistas,
fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras.
Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação. Por isso agradeço-te por permaneceres
sempre comigo. Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida.
Dá-me equilíbrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.
Inspira-me ó Mestre, à criação do novo e do belo.
Protege, também, todos os artistas em suas carreiras e gêneros. Fazei com que minhas obras contribuam para a construção do teu Reino e que o prospere, seguindo teus desígnios pelos caminhos gloriosos da arte.
Amém!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Matryoshka

              A Matryoshka é constituida por uma série de bonecas, feita geralmente de madeira,
     que são colocadas uma dentro das outras, da maior até a menor,a única que não é oca.
               Matryoshka é o diminutivo de Matryona, nome muito popular das mulheres da velha
     Rússia. Esse nome é derivado do latim que significa matrona, aquela senhora, esposa, mulher.
      A boneca simboliza a fertilidade e era dada de presente aos noivos.
               As primeiras bonecas datam do século XIX. Alguns dizem que a boneca foi trazida da  
     ilha  Honshu, no Japão para a Rússia. Outros, que foram inspiradas num ovo de Páscoa muito                   
     comum na  Rússia em que um ovo ficava dentro do outro. Geralmente as bonecas seguem um
     tema que variam de fadas a líderes soviéticos. O número de bonecas podem variar de 2 a 60.
     Tradicionalmente a primeira é mulher. As outras podem ser de ambos os sexos.
   

         Imagens de lindas Matryoshkas

                                           
                                           
                                                                                                                                                                   
                                         
     Minhas Matryoshkas
       
                                   
                                         
                               
                                 
       Molde 
                                  
                                                                                                                                                                                                                                         

Um comentário:

  1. Oi Vera!! Adorei o teu blog. És uma mulher de muitos talentos. Ficou dificil escolher qual trabalhinho teu gostei mais, se foram os mosaicos, as bonecas, as Matryoshkas, os corações ou os colares. Parabéns!!!

    Obrigada pela visitinha em meu blog, adorei. E a resposta a sua pergunta sobre os braceletes já está lá também:

    http://www.mulherartesanal.com.br/2008/08/envelhecimento-com-relevo.html

    Bjinhos e um ótimo final de semana pra vc!!!

    ResponderExcluir