Oração do Artesão
Senhor! Tu és o maior dos artistas,
fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras.
Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação. Por isso agradeço-te por permaneceres
sempre comigo. Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida.
Dá-me equilíbrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.
Inspira-me ó Mestre, à criação do novo e do belo.
Protege, também, todos os artistas em suas carreiras e gêneros. Fazei com que minhas obras contribuam para a construção do teu Reino e que o prospere, seguindo teus desígnios pelos caminhos gloriosos da arte.
Amém!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Rio Patchwork Design 2012

             Ainda não foi dessa vez a minha oportunidade de apreciar de perto a grande feira 
        de Patchwork do Rio de Janeiro. Mas para não ficar de fora, é claro, peço licença para
        a minha maravilhosa amiga do blog ARTEMELZA  para usar algumas das suas fotos e
        postar no meu blog para informar a todos que me visitarem e que como eu, não tiveram 
        o prazer de estar lá e ver de perto todas as maravilhas em patchwork que estão espalhadas
        pelo mundo da arte.
              São belíssimos trabalhos feitos por artistas americanas, canadenses, africanas, 
         brasileiras...


                                            Este trabalho são quadros feitos em tecidos.


                                                                                    
                                Aprecie o uso das cores, luz e sombras em formas geométricas.


                                                                                      
                           O quilt desse quadro é todo feito à mão, o uso das cores em tons claros dando
                     idéia de olhos.
                                                                                     
                          Esse outro, do mesmo artista, que usou novamente círculos e as mesmas 
                    cores e nuances com muita leveza e harmonia.
         
                                                                                   
                          Observe nesses quadros a riqueza de estampas do tecidos e o quilt feito à mão.
                                         
                                                                                  
                                                                                  
                        Aí o artista usou lindas estampas e  a técnica de pintura em tecido para
                     enriquecer ainda mais as várias tonalidades de azuis da água do mar.
                                                                                     
                                                                                 
                         As misturas de materiais, quando bem colocadas, ficam lindas.  Aí a artista
                      usou o croché.
                                                         
                                                                                   
                 As bonecas maravilhosas de vários tamanhos e os ricos detalhes das roupas e 
              acessórios. Um encanto!


                                                                                 
                                               Mais bonecas , essas com pés de madeira.
                                                               
                                                                                    
                       Ovelhinhas,...corujinhas,...patinhos,...Doces japoneses,... uma grande variedade
                     de trabalhos para apreciar e comprar.


                                                
                                     Panos de copa com o livro das barrinhas para vender.


                                   
                                                              Mais bonecas lindas. 


              Deu para ter uma idéia sobre oque aconteceu na Rio patchwork Design desse ano?
          Vamos nos preparar para a próxima que já tem data prevista para os dias 25,26 e27
          de abril de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário